Este trabalho nasceu por iniciativa de João Camarero e de seus colegas do Regional Imperial, Junior Pita, Lucas Arantes e Rafael Toledo como forma de comemorar os 70 anos de Déo Rian.
Exímio bandolinista, Déo Rian teve a oportunidade de conviver com Jacob do Bandolim durante 8 anos. Era um dos poucos convidados que participavam dos saraus realizados na casa do próprio Jacob.
Sobre esses saraus Déo nos relata que “eram praticamente semanais, realizados às sextas ou sábados. Compareciam Radamés Gnattali, Elizeth Cardoso, o conjunto Época de Ouro, Dino, César, Carlinhos, Jonas, e vários outros músicos e artistas, incluindo eu próprio. Tocava-se choro, samba, o Paulo Tapajós cantava modinha, o Radamés tocava piano... Eu convivi com Jacob de 1961 a 1969”.
Este livro contém doze composições de Déo Rian, duas delas em parceria com Jacob do Bandolim, em áudios com solos e playbacks digitalmente masterizados e um encarte com as respectivas partituras em Dó, Si bemol e Mi bemol, além de biografia e relevância do autor para a história do Choro.
Bom treino e divirta-se!