Roseli Câmara

Você está aqui: Início » Catálogo » Biografias de músicos » Roseli Câmara

Biografia de Roseli Câmara

Paulistana, estudou percussão popular na Universidade Livre de Música "Tom Jobim" com Ary Colares e Conservatório Souza Lima com Míriam Cápua. Aperfeiçoou seus estudos de percussão, participando de oficinas com o Grupo Galo Preto do Rio de Janeiro e com o percussionista Marcos Suzano.

Estudou Artes Cênicas no Instituto de Artes de São Paulo - INDAC e Técnica Vocal no Instituto Nancy Miranda e com a professora Madalena de Paula.

Na sua atuação como percussionista e cantora destacam-se os espetáculos: “Bodas de Sangue”- Direção de Ricardo Karman, "Arturo Ui, essa onda vai te pegar"- Direção de Marco Antônio Brás, "O Livro de Jó" e "Paraíso Perdido" – Direção de Antônio Araújo.

Destacam-se também os projetos: Trio Vocal “Feito a Três”- Direção Musical de Gabriel Levy, "Elas cantam o Brasil" promovido pela rede SESC de São Paulo, "Musicas Brasileiras" promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e “Quartas Musicais” promovido pelo Banco Itaú e Metrô de São Paulo.

Atualmente, participa de Festivais de Teatro no Brasil e no Exterior, integrando o elenco de músicos do Teatro da Vertigem nos espetáculos da Trilogia Bíblica e integra o elenco de atores do alto de Natal "As Rainhas Magas" que tem a direção de Elvira Gentil.

Álbuns com a participação de Roseli Câmara

  1. Easy tunes / Choros fáceis
  2. Joaquim Callado 1