Paola Picherzky

Você está aqui: Início » Catálogo » Biografias de músicos » Paola Picherzky

Biografia de Paola Picherzky

Natural de Mendoza, Argentina, é bacharel em violão pela Faculdade de Música Carlos Gomes e pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Participou de cursos de musicalização sobre o método Kodaly em Eztergom - Hungria, e violão em Anzio -Itália.

Sempre atuando na área pedagógica, desenvolveu trabalhos como professora de violão e regente de coral em várias instituições como o Conservatório Musical Brooklin Paulista e a Faculdade de Medicina de Santo André, a Universidade Livre de Música e a Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Em 2002 idealizou e desenvolveu o projeto pedagógico “Orquestra de Violões da Fundação das Artes de São Caetano do Sul”, da qual é regente e diretora artística.

Em 2004, concluiu o Mestrado em Música na Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), no qual pesquisou o violão utilizado no choro paulista através da vida e obra de Armando Neves.

Atualmente é professora de violão na Faculdade de Música Santa Marcelina (FASM), Faculdade Alcântara Machado (FAAM) e Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Desde 2007 integra o grupo Quaternaglia Guitar Quartet.

Em 2008 lançou o Cd solo “Armando Neves – 18 choros”.

Álbuns com a participação de Paola Picherzky

  1. Easy tunes / Choros fáceis (songbook)
  2. Joaquim Callado 1 (songbook)